6 fatores que influenciam de forma negativa na satisfação do cliente

No cenário que estamos o cliente está cada vez mais exigente na hora de realizar suas compras. Para se destacar no mercado é preciso pensar na satisfação do seu cliente.

 

Confira quais são os 6 principais fatores que influenciam de forma negativa na satisfação do cliente:

 

  • Frieza no atendimento: Treine seus colaboradores para serem ágeis mas também para serem receptivos. Cumprimentar, sorrir, dizer obrigado... Essas pequenas diferenças fazem com que o cliente se sinta acolhido e bem recepcionado.

 

 

 

  • Mercadorias sem preço ou com o valor incorreto: Terminais para consulta de preços, podem ajudar o seu estabelecimento reduzir este problema. Sendo assim, procure disponibilizar estes aparelhos no seu estabelecimento e utilizar uma sinalização clara que facilite a localização dos mesmos. Sistemas de automação para auditoria de preços como o Task da RP Info auxiliam ainda mais nesse  processo. 

 

  • Estacionamentos cheios e carrinhos no pátio: Atente-se em contratar um colaborador que fique supervisionando o estacionamento para que evite conflitos entre os clientes e também para que recolha os carrinho que atrapalham na hora de estacionar.

 

  • Falta de higiene: A higiene, algo de extrema importância quando falamos da manipulação de alimentos e mercadorias dentro do ponto de venda, também é um fator que afeta na satisfação do cliente.

 

Agora que você sabe quais aspectos são mais frequentes na insatisfação do seu cliente, busque melhorar esses pontos no seu estabelecimento. Assim você cria uma melhor experiência de compra para o seu consumidor.

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